sábado, 23 de novembro de 2013

Argumentar Sim! Palavras de Baixo Calão Não!

 
 
Recentemente, eu estava procurando coisas relacionadas a assuntos que eu gosto na internet quando literalmente caio de para quedas em um post. Comecei a ler o post sem muito interesse, e, mal havia lido duas linhas do dito post quando algo me chamou atenção: o uso em demasia de um palavreado ofensivo e de baixo calão.

Ok, sei que a internet é um território livre, mas, nem por isso, as pessoas precisam usar desses palavreados baixos e ofensivos, afinal, nossa língua portuguesa tem um dicionário imenso de palavras para se definir qualquer coisa, não é necessário que se fique usando palavras que só tem por objetivo ofender quem está lendo.Lembre-se que, quem fala (escreve) o que quer, ouve (lê) o que não quer.
 
Até porque, quando se usa um palavreado tão baixo só mostra, além de um demasiado grau de ignorância, a falta de argumentos válidos para justificar seu ponto de vista. E sim, é assim que as coisas são.

Nós vivemos em um país livre a cada um tem direito a ter a sua opinião, pessoas são diferentes e, como tal, tem gostos diferentes. E, cada pessoa deve respeitar a opinião dos outros, sabendo que assim, a sua também será respeitada. E assim, a vida virtual se torna muito mais harmoniosa.

O texto que me fez estar escrevendo estas linhas chegou ao ponto de ser ridículo e, em minha humilde opinião, só o fato do autor (a) do post ter usado dessa linguagem baixa já tirou toda a razão da pessoa, ela quis expor a opinião dela, mas, o fez de maneira totalmente infantil, isso sem falar na falta de argumentos, a cada três palavras uma ofensa no meio.

Eu respeito muito a opinião alheia, tanto é que participo de um site onde temos dois grupos, um contra  um determinado assunto e outro a favor do mesmo determinado assunto, e nós discutimos e rimos de forma saudável, um sempre respeitando a opinião do outro, tudo na paz, na brincadeira! Porque a internet é pra isso, para se divertir!

Então, da próxima vez que for escrever sobre algo de que não goste, pense duas vezes antes de sair ofendendo e usando palavreado de baixo calão, ok?
 
Fica a dica! :*


Um comentário:

  1. Certamente liberdade de expressão é uma coisa que nem todos mereciam ter, pois muita gente e principalmente na Net abusa disso. temos que discordar com aquilo que não achamos certo, mais ao mesmo tempo respeitar a opinião e a pessoa que a emite.

    Mais isso é mesmo no fundo uma questão de educação, pois alguns comentarios que leio na net e ate mesmo algumas materias, da-se conta facilmente que as pessoas que as escrevem não tem o minimo de respeito pelos outros e isso é coisa que parte de uma eduação, pois quem escreve tanta groseria na net não deve ser muito educado com as pessoas com quem ele convive durante ao seu dia a dia.

    mais isso é coisa que não muda facilmente mesmo com muitos apelos o mais facil mesmo é Ignorar pessoas que recorrem a este tipo de palavras, há muita coisas boas na net, então devemos mais é ignorar as mas e procurar so as boas, pelo menos é isso que eu sempre tento fazer

    ResponderExcluir